ECLP

Projeto TIME – Tempo de Incluir, Mudar e Empreender

O CLDS de 4 ª Geração, insere-se num dos quatro Programas Operacionais Temáticos no Continente: o POISE – Programa Operacional de Inclusão Social e Emprego.

O Projeto TIME – Tempo de Incluir, Mudar e Empreender é a designação para o CLDS 4G de Oliveira de Azeméis.

    A Entidade Coordenadora Local de Parceria (ECLP) do Projeto TIME é a Obra Social de S. Martinho da Gândara, à qual compete entre outras:

    • a coordenação administrativa e financeira do projecto e,
    • a dinamização e coordenação da execução do Plano de Ação.

O Plano de Ação foi construído com base nos instrumentos de planeamento concelhios da Rede Social: Diagnóstico Social e respetivo Plano de Desenvolvimento Social fazendo convergir na sua estrutura de ações os objetivos dos vários eixos de intervenção do CLDS – 4G.

    Neste CLDS 4G, contamos com a colaboração da ADRITEM – Associação de Desenvolvimento Regional Integrado das Terras de Santa Maria como Entidade Local Executora de Ações (ELEA), com o desenvolvimento da ação “Empresas em Rede” constante no Plano de Ação.

    Para mais informações acerca da Adritem consulte aqui.

Obra Social de S. Martinho da Gândara

Entidade Coordenadora Local de Parceria (ECLP)

obraSocial

A Obra Social de S. Martinho da Gândara é uma instituição particular de solidariedade social inaugurada a 19 de outubro 1997. Esta presta um serviço de qualidade dirigido à população em geral, promovendo a integridade social através da educação, do desenvolvimento contínuo e de melhoria da qualidade de vida das crianças, idosos e famílias.

As respostas sociais desta instituição, atuam de forma transversal nas diferentes faixas etárias, nomeadamente creche, pré-escolar, centro de actividades de tempos livres, centro de dia, serviço de apoio domiciliário, entre outros serviços como, psicologia, pediatria, nutrição, enfermagem, dança, karaté e ginástica.

    Mais informações acerca da Obra Social de S. Martinho da Gândara aqui